terça-feira, 12 de abril de 2011

Um território a ser explorado.

Como havia dito no Post  anterior, falaremos um pouco do mercado na área de Marketing Esportivo.  
O mercado de Marketing Esportivo no Brasil é um mercado crescente e novo...e por ser novo, não existem muitos dados científicos.
O maior indicador do crescimento constante deste mercado, é a popularização dos esportes  e o aumento de empresas que hoje buscam  fidelizar e conquistar clientes utilizando a prática esportiva para fins comerciais.
A cada dia mais e mais empresas estão patrocinando e expondo suas marcas junto à clubes, torneios e ligas.
Esportes que antes eram apenas vistos por poucos, estão ficando cada vez mais populares e abrangendo diferentes classes sociais.
As empresas parecem ter percebido a importância do esporte para os consumidores, pois atividade esportiva transmite uma sensação de sucesso, de superação de limites, de vitória...
Investir na  área esportiva, requer marketing especializado, e por isso o grande crescimento de empresas totalmente voltadas ao Marketing Esportivo.
Meu alerta é : vamos aproveitar o grande crescimento do setor e focar não apenas nos esportes mais “populares” como: Basquete, Futebol e Vôlei.
Vamos sim, explorar outros esportes neste mercado em expansão.

Esportes poucos vistos, e conhecidos, não precisam de investimento vultosos, precisam sim, de empresas que acreditam no potencial de um atleta e na capacidade de conquistar bons resultados.
Precisam de empresas  que adotam o esporte como instrumento gerador de valor.

Como qualquer mercado, o Marketing Esportivo também tem seus sets backs...e o investimento poderá não gerar o retorno financeiro imediato que se apostava e esperava.
Vale lembrar porém, que em muitas situações, retorno financeiro não é o maior ganho, e sim a imagem da empresa.
Uma empresa que investe em esporte, associa sua marca a atividades positivas, como saúde, emoções, lazer, disciplina, competitividade e superação de limites.

Até um próximo post...

;

Nenhum comentário:

Postar um comentário