segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grande Jogada da 9ine.

Se em Janeiro de 2011, eu fizesse a pergunta: Você conhece alguma empresa chamada 9ine? Aposto que 98% das pessoas não saberiam responder.

Só que hoje isso mudou. A 9ine, em pouco mais de 3 meses, entrou forte no mercado de Marketing Esportivo e sem dúvida, tem sido uma das mais comentadas ultimamente na área.


            Antes de falar um pouco do que a 9ine tem feito, vou apresentar a empresa para vocês: A 9ine é constituída por 3 sócios: Ronaldo Fenômeno, Marcos Buaiz e a empresa WPP (uma das maiores empresas de comunicação do mundo).

            A idéia da 9ine, é trabalhar inicialmente com a imagem do atleta. E o que é trabalhar a imagem de um atleta? É gerenciar toda a vida empresarial dele fora das 4 linhas do futebol, da quadra, do ringue e etc. É  cuidar das propagandas e patrocínios que cada atleta vai fazer, eventos e shows que ele participará...isso é gerenciar a imagem de um atleta.

            Tendo um sócio muito conhecido como o Ronaldo, com certeza deu visibilidade a 9ine e permitiu dar passos muito mais largos que muito de seus concorrentes, mas será que foi somente esse o diferencial? Não, não foi. Vislumbrar diferentes nichos e oportunidades, esse sim foi o tiro certeiro da 9ine.

            Até hoje, quase  ninguém costuma olhar para atletas de esportes pouco difundidos no Brasil, e o primeiro atleta que a 9ine começou a gerenciar foi o Anderson Silva.

            Anderson Silva, está no UFC (Ultimate fight championship), conhecido também como Luta Livre. Campeão de sua categoria, 11 lutas sem perder e  se preparando para a luta conhecida como “luta do século”, isto é, Anderson Silva x Vitor Belfort (brasileiro e ex-companheiro de academia do Anderson).

            Com o desafio montado entre os ex-companheiros, a 9ine conseguiu um aporte da Bozzano (a Bozzano é da Hypermarcas patrocinadora do Corinthians), para patrocinar o Anderson na luta. Como disse anteriormente, esse foi um tiro certeiro, pois a luta tomou uma proporção muito grande no Brasil, pelo fato de ter 2 Brasileiros no ring.   

            Resumindo: a luta que era esperada por todos, acabou em menos de 5 minutos com um golpe do Anderson em cima do Vitor. Em sua entrevista, Anderson gritou o nome do Ronaldo, e usou a Camisa do Corinthians, para fazer propaganda da Hypermarcas de sua patrocinadora. Sorte? Claro que não...jogada de mestre!

            Com a vitória do Anderson, o nome da 9ine começou a ganhar mercado e dando continuidade aos planos, Ronaldo, com suas influências no futebol, começou a conversar com atletas renomados para gerenciar suas carreiras. Como a empresa já havia tido um grande resultado com o Anderson, vários atletas também ficaram interessados em ser gerenciado pela empresa.

            E com essa grande sacada, hoje a 9ine tem em seu cast, atletas renomados como Falcão do Futsal, e futuramente Neymar se juntando a empresa...
;

Nenhum comentário:

Postar um comentário