
Essa parceria entre Palmeiras e Parmalat é um grande exemplo de Marketing Esportivo, só que com o tempo, isso mudou. Naquela época a Parmalat patrocinava somente o Palmeiras, ou seja, nenhum outro rival, só que isso trazia pequenos problemas pois os torcedores rivais mais fanáticos não compravam nada da Parmalat, por achar que o dinheiro gasto com aquele produto iria ajudar o Palmeiras. Só que isso vem mudando, hoje podemos ver empresas patrocinando vários times rivais, por um único propósito, se a empresa patrocina times rivais, aqueles torcedores fanáticos que não compravam nada de empresa que só patrocinava um time, agora compra, pois irá ajudar seu time também. Vejamos alguns exemplo: BMG patrocina Cruzeiro e Atlético Mineiro, Banrisul patrocina o Inter e o Grêmio, TIM patrocina o Palmeiras e o Corinthians.
O marketing esportivo não é só o patrocínio do clube ou atleta, o Marketing Esportivo trabalha com toda parte de Mídia de esportes, naming rights de eventos ou estádios e imagem de atleta. O marketing esportivo vem ganhando a cada ano mais espaço no Brasil. Hoje muitas empresas querem ter seu nome ligado ao esporte, pois é uma forma de marketing que atinge uma grande quantidade de clientes e de todas as classes sociais. A empresa pode optar também por investir em um esporte de acordo com o seu segmento, por exemplo: TNT energy drink com esportes radicais, esporte que precisa de um abastecimento de energia muito grande.
Marketing Esportivo investindo em sonhos,
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