sábado, 26 de maio de 2012

O beneficio de ter ações de Marketing em jogos da NBB.


Este ano estive em vários jogos da NBB. Em todos que eu pude ir, exceto os jogos das estrelas, o que mais me chamou atenção foi a falta de uma ação de Marketing nos jogos. Em nenhum momento vi brincadeiras ou sorteios, entre outras ações.

Mas você pode estar se perguntando: E qual é o problema de não haver ações de Marketing?

Bem, a resposta é simples. Há muito problema!

Uma empresa patrocina um clube para expor sua marca. Só que para potencializar ainda mais esse canal de exposição, que é o patrocínio, a empresa deve estar sempre fazendo ações de marketing, aumentando a sua atuação no mercado, e consequentemente, na mente do consumidor. 

E a pergunta que eu faço pra você é simples. Que tipo de ação de marketing uma empresa pode fazer, em um jogo de Basquete?

Há  inúmeras ações. Conforme o site www.papodeempreendedor.com.br, de cada 10 brasileiros, 9 não resiste à um brinde, e que 52% dos consumidores compram produtos com brindes promocionais. Então porque não fazer sorteios, brincadeiras, ou mesmo ações do tipo fidelidade (o cliente leva o ingresso na loja e ganha x% de desconto)?

Nos jogos de basquetes, o período ideal para ações de marketing, é o intervalo. Por um período de 10 minutos,  entre o 2o e o 3o quarto, o torcedor permanece simplesmente olhando uma quadra vazia. Se uma empresa fizer alguma ação durante este tempo, terá atenção total de todos do ginásio. Aí está uma boa forma de expor ainda mais a marca...e além de patrocinar a equipe, envolve a cidade e faz sua marca ainda mais conhecida na mente dos torcedores, dos consumidores.

Em jogos da NBA, até em tempos pedidos, que são aqueles solicitados pelo técnico e com um minuto apenas, acontece algo para entreter o público. Sejam danças, lançamentos de camisas, brincadeiras de patrocinadores entre outros.

E é por isso que os jogos de basquete nos EUA, não são apenas partidas, são momentos de entretenimento para toda a família.

Desejamos que os patrocinadores possam abrir os olhos, pois há muito o que se fazer em prol do basquete.

;

Nenhum comentário:

Postar um comentário