sexta-feira, 4 de maio de 2012

É Um exemplo a ser seguido.




Infelizmente no Brasil as equipes dependem muito de seus patrocinadores, principalmente as de Basquete e a de Vôlei. Por exemplo, no Vôlei essa semana teve a notícia de que a Amil vai entrar no vôlei e patrocinar uma equipe nova em Campinas (http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/25/25013/Amil-tera-time-proprio-na-Superliga-Feminina/index.php), por outro lado o Vôlei Futuro está atrás de patrocinadores, pois o patrocinador principal, Reunidas Paulista, não quer arcar com todos os custos, inclusive já perdeu grandes atletas.

No basquete não é muito diferente. Esta semana tivemos uma notícia não muito boa para o esporte. O frigorífico Itabom, não irá patrocinar mais a equipe de Bauru. (http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/24/24997/Itabom-oficializa-saida-do-basquete-de-Bauru/index.php) O time do interior de São Paulo pra não perder tempo e lançou no seu site uma apresentação para que novos patrocinadores possam saber a vantagem de investir na equipe.


É um belo exemplo, pois fica mais fácil para um empresário chegar até o time de Bauru já com uma proposta em mente, pois esta apresentação tem todos os detalhes para o empresário. E por estar na internet e no site é mais fácil de estar enviando ou repassando. Além de servir para empresários tomarem decisões, também serve para fazer uma ação com a torcida. Por exemplo, se um torcedor conseguir um patrocinador ganha x%, ou o torcedor que indicar um patrocinador e ele fechar, terá ingresso para toda temporada, entre outras ações.

Então parabéns ao time e ao departamento de Marketing do Bauru. E vamos esperar que as outras equipes também possam disponibilizar informações no site.


;

Nenhum comentário:

Postar um comentário