Infelizmente no Brasil as equipes dependem muito de seus
patrocinadores, principalmente as de Basquete e a de Vôlei. Por exemplo, no
Vôlei essa semana teve a notícia de que a Amil vai entrar no vôlei e patrocinar
uma equipe nova em Campinas (http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/25/25013/Amil-tera-time-proprio-na-Superliga-Feminina/index.php),
por outro lado o Vôlei Futuro está atrás de patrocinadores, pois o patrocinador
principal, Reunidas Paulista, não quer arcar com todos os custos, inclusive já
perdeu grandes atletas.
No basquete não é muito diferente. Esta semana tivemos uma notícia
não muito boa para o esporte. O frigorífico Itabom, não irá patrocinar mais a
equipe de Bauru. (http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/24/24997/Itabom-oficializa-saida-do-basquete-de-Bauru/index.php)
O time do interior de São Paulo pra não perder tempo e lançou no seu site uma
apresentação para que novos patrocinadores possam saber a vantagem de investir
na equipe.
É um belo exemplo, pois fica mais fácil para um empresário
chegar até o time de Bauru já com uma proposta em mente, pois esta apresentação
tem todos os detalhes para o empresário. E por estar na internet e no site é
mais fácil de estar enviando ou repassando. Além de servir para empresários
tomarem decisões, também serve para fazer uma ação com a torcida. Por exemplo,
se um torcedor conseguir um patrocinador ganha x%, ou o torcedor que indicar um
patrocinador e ele fechar, terá ingresso para toda temporada, entre outras
ações.
Então parabéns ao time e ao departamento de Marketing do
Bauru. E vamos esperar que as outras equipes também possam disponibilizar
informações no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário