quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Sonho Cada Vez Mais Real de Jogar Em Universidade dos EUA

Um ótimo texto sobre jogar na Universidade nos EUA feito pelo Diogo Mello! Não deixem de entrar no site do Diogo para ler mais matérias.

http://laboratorioesportivo.com.br/2011/12/o-sonho-cada-vez-mais-real-de-jogar-em-universidade-dos-eua/


Uma das coisas mais criticadas no esporte brasileiro é a falta de estrutura e organização. Esse talvez seja o motivo de muitos dos jovens atletas brasileiros sonharem em um dia jogarem por uma universidade americana. Principalmente para os atletas do basquete (como eu), que sonhavam – ou ainda sonham – em um dia jogar contra Duke, North Caroline, LSU…
Há 20 anos, esse era um sonho quase que impossível. Pouquíssimos atletas brasileiros conseguiam realizar esse sonho, apenas os melhores jogadores de basquete conseguiam. Entre os que tinham oportunidade de ir, nem todos tinham também a oportunidade de ficar e ganhar dinheiro, o que diminuía ainda mais o número de atletas brasileiros nas ligas universitárias americanas.
Isso já mudou, e está mudando cada vez mais. Eu sou um exemplo de jogador mediano, porém com bom nível de educação, que conseguiu realizar seu sonho. Cada vez mais atletas de todo o mundo estão conseguindo jogar e estudar nos EUA.
Recentemente foi lançada uma nova ferramenta para auxiliar jovens atletas a serem vistos por técnicos e recrutadores de faculdades de todos os níveis, e de todo os Estados Unidos.
O site _http://www.recruithighschool.com é uma rede social voltada para esse tipo de interação. Lá os atletas podem postar seus currículos, fotos, vídeos, tudo que os possa ajudar a conquistar uma bolsa de estudos.
Mais uma vez, os EUA saindo na frente na gestão esportiva, dando um show, inclusive na gestão do esporte amador.
;

Nenhum comentário:

Postar um comentário