quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Sonho Cada Vez Mais Real de Jogar Em Universidade dos EUA

Um ótimo texto sobre jogar na Universidade nos EUA feito pelo Diogo Mello! Não deixem de entrar no site do Diogo para ler mais matérias.

http://laboratorioesportivo.com.br/2011/12/o-sonho-cada-vez-mais-real-de-jogar-em-universidade-dos-eua/


Uma das coisas mais criticadas no esporte brasileiro é a falta de estrutura e organização. Esse talvez seja o motivo de muitos dos jovens atletas brasileiros sonharem em um dia jogarem por uma universidade americana. Principalmente para os atletas do basquete (como eu), que sonhavam – ou ainda sonham – em um dia jogar contra Duke, North Caroline, LSU…
Há 20 anos, esse era um sonho quase que impossível. Pouquíssimos atletas brasileiros conseguiam realizar esse sonho, apenas os melhores jogadores de basquete conseguiam. Entre os que tinham oportunidade de ir, nem todos tinham também a oportunidade de ficar e ganhar dinheiro, o que diminuía ainda mais o número de atletas brasileiros nas ligas universitárias americanas.
Isso já mudou, e está mudando cada vez mais. Eu sou um exemplo de jogador mediano, porém com bom nível de educação, que conseguiu realizar seu sonho. Cada vez mais atletas de todo o mundo estão conseguindo jogar e estudar nos EUA.
Recentemente foi lançada uma nova ferramenta para auxiliar jovens atletas a serem vistos por técnicos e recrutadores de faculdades de todos os níveis, e de todo os Estados Unidos.
O site _http://www.recruithighschool.com é uma rede social voltada para esse tipo de interação. Lá os atletas podem postar seus currículos, fotos, vídeos, tudo que os possa ajudar a conquistar uma bolsa de estudos.
Mais uma vez, os EUA saindo na frente na gestão esportiva, dando um show, inclusive na gestão do esporte amador.
;

domingo, 18 de dezembro de 2011

Lei do Incentivo ao Esporte, saiba o que é!


A lei nº 11.438/06, a Lei do Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional, através do patrocínio/doação para projetos desportivos e paradesportivos.  

O projeto precisa ser elaborado por uma entidade de natureza esportiva e apresentado conforme alguns formulários para o ministério do esporte. Todos os projetos são analisados por uma banca julgadora, e se o projeto for aprovado, ele vai se beneficiar de acordo com a lei. A entidade de natureza esportiva pode apresentar até 6 projetos por ano.

Quem pode contribuir para está lei?
Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas podem contribuir para essa lei. 

Pessoas Jurídicas: Pode deduzir até 1% do imposto de renda devido, desde que sejam empresas tributadas com base no lucro real. Esse benefício não compete com outros incentivos fiscais. Isso quer dizer que essa faixa de renúncia fiscal é exclusiva para o setor esportivo.

Pessoas Físicas: Pode deduzir até 6% do imposto de renda devido. Essa dedução concorre com outros incentivos fiscais, sem, contudo estabelecer limites específicos, o que poderá ser aplicado em sua totalidade para o setor esportivo.

Todo investimento para o projeto, é controlado pelo ministério, então todo o gasto o qual já foi feito, terá que ter NF apresentada para o ministério.

Quem contribuir pode também poderá ter seu nome como patrocinador, isso vai da negociação entre as duas partes. O que não pode é este investimento ser para esportes de alto rendimento praticado por profissionais, aquisição de espaços publicitários e cobranças de beneficiários.

Invista nesses projetos!
;

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brasil arranca virada histórica da França





Não posso deixar de falar sobre a virada histórica do Brasil sobre a França atual vice campeã mundial!
Abaixo segue um texto do
www.handballbrazil2011.com.br


 Com dois tempos completamente diferentes, a Seleção Brasileira conquistou virada histórica contra a França hoje (5) no Mundial Feminino de Handebol, no Ibirapuera, e provou que pode, sim, brigar pelo título com as melhores do mundo.

Depois de terminar o primeiro tempo sete pontos atrás (17 a 10), as anfitriãs, empurradas pela torcida, venceram por 26 a 22. Chana, goleira do Brasil, foi o destaque do duelo, que garantiu o Brasil nas oitavas de final por antecipação.

Com muitos erros de finalização e defesa desorganizada, nem o técnico do Brasil, Morten Soubak, acreditava na virada depois do primeiro tempo. "Eu não esperava conseguir, nem elas. A palavra no vestiário foi que seria muito difícil, mas que iríamos tentar", revelou. Mérito para o treinador que, com uma mudança tática, fortaleceu o sistema defensivo e fez as anfitriãs voltarem com outra cara para a quadra.

No segundo tempo, as vice-campeãs mundiais não jogaram. A Seleção cresceu e, com muita garra, desestabilizou as adversárias. Quem brilhou, e muito, foi a goleira brasileira Chana. Em um momento crucial do jogo, quando o Brasil já havia diminuído a diferença para dois gols, a veterana emendou sequência de defesas espetaculares, de todos os jeitos possíveis, inclusive em um lance de sete metros a três minutos do fim. E também contou com a ajuda da trave.

Decisiva, a pivô Dani Piedade fez o gol de empate (21 a 21) e o da virada. A partir daí, a equipe ampliou a vantagem. A um minuto do apito final, Morten pediu tempo técnico, e Chana não conteve as lágrimas. Ela olhou para o placar como se não acreditasse no que estava vendo: 26 a 22 e a confirmação do triunfo.

"Gritei e vibrei muito a cada defesa. Preciso ser assim, vibrante. Esse foi o jogo mais importante para mim até hoje em um Campeonato Mundial. Foi maravilhoso ganhar de uma favorita como a França. Isso nos dá muita moral e mostra que queremos ir muito além do sétimo lugar conquistado em 2005 (na Rússia, melhor colocação do Brasil na competição)", destacou Chana. "Mas precisamos ser realistas. Não podemos errar como no primeiro tempo, ficando sete gols atrás. Só buscamos a diferença porque somos brasileiras e acreditamos no impossível", completou.

Morten elogiou sua equipe, mas aproveitou para alertar sobre os próximos confrontos. "Foram os melhores 30 minutos dessa Seleção sob o meu comando. Mas precisamos ter os pés no chão. Na quinta (8), temos a Romênia, terceira colocada no Europeu de 2010. Será outra pedreira. E na sexta (9), a Tunísia, que vem jogando muito bem e surpreendendo a todos."

Como não poderia ser diferente, Chana foi eleita a melhor jogadora. Já classificada para as oitavas de final, com três vitórias, a Seleção tem folga na tabela amanhã, como todo o Grupo C, e pega as romenas na quinta às 19h45. O dia, no Ibirapuera, terá também os confrontos entre Japão e Tunísia, às 15h, e França e Cuba, às 17h15.;

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A melhor escolha de Neymar!







Neymar escolheu ficar no Brasil, muitas pessoas falaram que ele ia se arrepender! Eu não acredito, creio que ele fez a escolha certa.


Abaixo segue uma matéria da www.maquinadoesporte.com.br informando que ele acaba de fechar mais 3 patrocínios.


Em pouco mais de uma semana, três parceiros comerciais - uma sociedade com uso de imagem e dois patrocínios. Os últimos dias dão uma clara dimensão do quanto o atacante Neymar, jogador do Santos, transformou-se na grande estrela do futebol brasileiro em muitos anos. Nesta sexta-feira, ele foi anunciado como novo garoto-propaganda da operadora de telefonia Claro.

A empresa também é parceira de Ronaldo, um dos sócios da agência 9ine, que tem um acordo com o empresário Wagner Ribeiro e prospecta parceiros para Neymar. A negociação já vinha se desenhando desde que a Nextel, patrocinadora do atacante santista até setembro deste ano, avisou que não renovaria o vínculo.

"Além de ser considerado o símbolo de sua geração, Neymar tem identificação com o segmento, está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar. A maior operadora da América Latina e o maior craque estão juntos", disse Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro.

O contrato de Neymar com a empresa tem duração até 2016. Neymar participará da websérie #CLAROFICAADICA, que atualmente é estrelada por Ronaldo e o humorista Marco Luque, com uma série de programetes veiculados no Youtube em formato de talk show.

Ainda neste ano, Neymar vai estrelar uma campanha de ofertas da Claro para o Natal. O projeto de comunicação tem estreia prevista para a segunda quinzena de dezembro, e o desenvolvimento de todas as peças é assinado pela agência Ogilvy & Mather.

A Claro é a terceira parceira que Neymar anuncia em pouco mais de uma semana. No dia 24 de novembro, o banco Santander oficializou um acordo para ter o jogador como garoto-propaganda até 2017. No dia 26, a Soccer Grass divulgou sociedade com o astro em um complexo de quadras de futebol que será construído em São Paulo.

Neymar também tem contratos pessoais com Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo e Ministério do Turismo. A enorme quantidade de aportes tem relação direta com o modelo de remuneração do atacante, que tem com o Santos um contrato baseado em um trabalho de imagem.

O acordo com o clube foi reformulado neste ano, e agora tem duração até o meio de 2014. O Santos faz gestão de imagem e prospecção comercial para Neymar, e o faturamento dos contratos é dividido entre as duas partes.

No entanto, no acordo para que o jogador permanecesse no clube até 2014, o time alvinegro aceitou abrir mão de sua participação nos dois patrocínios seguintes que ele fechasse. Essa lista contempla Santander e Claro.
;