Sabia que se alinharmos todas as placas, luminosos e propagandas (em veiculação impressa) da marca Coca-Cola conseguiremos dar quatro voltas no planeta Terra. Por que tanto? Porque o maior patrimônio de uma empresa é a sua marca.
Uma marca que é reconhecida é uma garantia de sucesso para qualquer negocio.
A divulgação da marca é um dos principais fatores que colaboram com o crescimento das empresas. Expor a marca em um carro de corrida ou no uniforme de um atleta, por exemplo, também é uma forma de publicidade.
Através do patrocínio, as pessoas são impactadas em momentos de lazer. Ou seja, com menos resistência às propagandas. É aí que as empresas exploram. Mais também há o seu lado negativo. Uma empresa que associa a sua marca ao esporte, está sujeita muita vezes dos resultados do seu patrocinado. Pois qualquer deslize não é só o patrocinado que terá consequências a empresa também.
Mais isto é um risco que muitas empresas estão tomando.
No Brasil a industria do esporte, movimenta quase 2% do PIB, e este numero só tende a aumentar.
O momento economicamente favorável no Brasil, e pelo fato de 2 dos maiores eventos do mundo irá acontecer no Brasil, muitas empresas estão associando sua marca junto ao esporte.
Há muitos benefícios de uma empresa usar e fortificar sua marca no esporte sendo elas:
- O patrocínio como ação de marketing institucional local e regional
- O patrocínio como ação promocional de produtos e marcas
- Conquista de mercado
- Rejuvenescimento, dinamismo, atitude e inspiração.
- Exposição constante da marca na imprensa e em todas as mídias
- Envolvimento da empresa com a comunidade
- 60% das marcas “Top of Mind” têm alguma ligação com esporte
Entre outros.
Nos dias de hoje é fundamental uma empresa ter uma marca reconhecida para sobreviver em um mercado competitivo, e o esporte da a oportunidade para essa empresa a se fortalecer.
Então vamos investir no esporte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário